segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Resultado do edital Pontos de Cultura será divulgado nesta quarta

4 de fevereiro de 2009 
Resultado do edital Pontos de Cultura será divulgado nesta quarta

O edital previu a implementação de 100 novos Pontos no Estado, sendo 20 para Fortaleza e 80 para o interior.



A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga nesta quarta-feira (4), às 9 horas, no gabinete do secretário da Cultura, Auto Filho, a lista dos projetos contemplados do edital Pontos de Cultura do Ceará. O edital previu a implementação de 100 novos Pontos de Cultura no Estado (sendo 20 para Fortaleza e 80 para o interior). Atualmente existem cerca de 40 instituições conveniadas como Ponto de Cultura.

No Estado do Ceará foram 188 inscritos, sendo 78 na Capital e 110 no Interior e Região Metropolitana. Entre os selecionados estão projetos que contemplam; artes Cênicas e integradas, artesanato, Culturas populares, expressões artísticas, música , teatro, dança,cultura afro, tradição oral dentre outros.

Os 100 projetos selecionados receberão o repasse dos recursos de até R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais) em três anos. A primeira parcela está prevista para março de 2009. A partir deste edital, o Governo do Estado entra em parceria direta com o acompanhamento dos pontos, com capacitações e orientações feitas pelo pontão de cultura do Estado do Ceará.

A seleção dos projetos para o edital foi composta por uma comissão de três fases, análise de documentos, avaliação técnica e análise de mérito. Na primeira fase, foi analisada a documentação exigida em edital ao proponente e o enquadramento do mesmo nos termos do edital. Foram inabilitados os projetos cujos proponentes que não apresentaram os documentos exigidos, que entregaram a inscrição fora do prazo ou que não se encaixam nos termos do item 3.1, que determina a participação apenas para "pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural como associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias e suas associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS)".

Ponto de Cultura - O programa Ponto de Cultura é a ação prioritária do Programa Cultura Viva do MinC. Nele, iniciativas da sociedade civil firmam convênio de colaboração com o Governo e tornam-se Ponto de Cultura. Sua responsabilidade é articular e impulsionar as ações culturais que já existem nas comunidades. Atualmente, existem mais de 800 Pontos de Cultura espalhados pelo país e, diante do desenvolvimento do Programa, o MinC decidiu criar mecanismos de articulação entre os diversos Pontos, as Redes de Pontos de Cultura e os Pontões de Cultura.


Serviço:
Coletiva dos Contemplados do Edital Pontos de Cultura do Ceará
Local: Gabinete do Secretário de Cultura- Av: General Afonso Albuquerque Lima s/n Ed. SEAD 3 andar
Dia: 04 de fevereiro de 2009
Hora: 9 horas
Mais Informações: 3101.6759


http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=53985

Nenhum comentário: