segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Secretaria da Educação cadastra entidades interessadas em qualificação

Secretaria da Educação cadastra entidades interessadas em qualificação
08 de Fevereiro de 2009


A Secretaria de Estado da Educação está cadastrando até a próxima sexta-feira (13) instituições, Organizações Sociais Civis de Educação de Interesse Público (OSCIPs), entidades de classe, organizações governamentais e não-governamentais catarinenses, para a realização de cursos de qualificação profissional a serem oferecidos nesse semestre. Os interessados devem procurar uma das 36 Gerências Regionais de Educação ou os Centros de Educação Profissional (Cedups).

O cadastramento das entidades ocorrerá por meio de formulário emitido e disponibilizado pela Secretaria, no site www.sed.sc.gov.br, assim como pelas Gereds. Os Centros e os Núcleos de Educação Profissional serão os responsáveis pela execução dos cursos. 

Entre os objetivos da Chamada Pública está o de firmar parceria com as instituições para a realização de cursos, cujos projetos estejam vinculados ao desenvolvimento regional, para atender à população quanto ao acesso à formação qualificada e ampliação das possibilidades de inserção no mundo do trabalho. “Nesse sentido, a Secretaria propõe uma ação que fortaleça e amplie a atuação dos Cedups e dos Núcleos de Educação Profissional”, destaca a gerente de Educação Profissional da SED, Cléia Domitila Klein.

Assinada em 3 de fevereiro de 2009, pelo secretário Paulo Bauer, a Chamada Pública 001 contém todos os procedimentos para o cadastramento e está publicada no site da Secretaria. Esclarecimentos e informações adicionais também poderão ser obtidos por meio dos telefones (48) 3221-6222/6269, entre 13 e 19 horas.

Cronograma
Cadastramento das entidades interessadas – Até 13 de fevereiro
Análise e seleção dos projetos pela Gered – 16 a 20 de fevereiro
Envio de projetos à Secretaria de Estado da Educação – Até 26 de fevereiro
Análise técnica de viabilidade do projeto – Até 9 de março de 2009
Divulgação dos projetos a serem executados – Até 10 de março
Inscrição do aluno na entidade – 11 de março a 18 de março
Início dos cursos – 1o de abril de 2009.

http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/noticias/index.phtml?id_conteudo=177853
Adjori/SC

Nenhum comentário: